Fesb

notícias

Notícias
26/11/2018

Pelo segundo ano consecutivo FESB têm trabalhos selecionados para o CONIC

A FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), pelo segundo ano consecutivo, participa neste final de semana do 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP). O evento acontecerá entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro na Universidade Paulista (UNIP) em São Paulo.

Para a edição deste ano, a FESB teve selecionados projetos dos cursos de Serviço Social, Nutrição e Engenharia Agronômica. Segundo o professor Rodrigo Mendes Rodrigues - coordenador do Programa de Iniciação Científica (PIC) da instituição, o evento representa um grande estímulo a comunidade acadêmica. “E a seleção dos projetos da FESB demonstra a excelência e qualidade de nossos professores e alunos pesquisadores”.

Os trabalhos que serão apresentados pela FESB no CONIC serão: “Território e Políticas Públicas” (Orientadora: Profa Me Gabriela Antunes dos Santos Antônio. Alunas apresentadoras: Adriana Paola D. Barbosa, Ariane Michelle M. Celestino e Isabelle Ferreira Carvalho Martins); “Bioinformática aplicada na análise da influência dos nutrientes na pressão arterial a partir do sistema Renina-Angiotensina-Aldosterona” cobertura (Orientadora: Profa. Dra. Aline Sampaio Pinto. Aluna apresentadora: Bruna Peraino Pio); “Avaliação da Qualidade Fisiológica de Sementes de Pepino”( Orientadora: Profa. Me. Marcia Maria Rabelo Guimarães Kobori; Alunas apresentadoras: Daiana Cristina Benedito, Letícia Rodrigues Mende, Larissa Moura e Aline Resende);  “Avaliação da Qualidade e da Eficácia de Produtos a Base de Bacillus spp no Controle de Doenças de Solo” (Orientadora: Profa. Dra Janaina Marque. Alunos apresentadores: Bianca Carolina Pereira; Elaine A. da Silva; Gabriele L. Martins; Josiéllen R. da Rosa; MarceloSoares e Natieline Fonseca); “Reconhecimento de padrões nutricionais de nitrogênio em milho por técnicas de visão artificial” (Orientadora: Profa Dra. Liliane Maria Romualdo. Aluno apresentador Adriano Henrique Nascimento Moraes e Silva); Produtividade e componentes de produção do milho submetido à níveis de nitrogênio em cobertura (Orientadora: Profa Dra. Liliane Maria Romualdo. Aluna apresentadora: Larissa Gonçalves Silva). Os últimos dois projetos também obtiveram a colaboração do Prof Esp. João Batista Alves Silva e Prof. MSc. Francisco Fambrini

O CONIC

Realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica O CONIC tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. Para os professores-pesquisadores e para as Instituições de Ensino Superior, o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.

São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contará novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.