Fesb

notícias

Notícias
13/12/2018

NUTRIFESB e Rádio O Caminho se unem em desafio a favor a melhor qualidade de vida  

De uns anos para cá a web tem sido inundada por uma nova onda:  os famosos desafios da internet. Está certo, que uns chegam até mesmo causar preocupação a pais e autoridades médicas, por induzirem os internautas a cumprirem tarefas perigosas.  Mas quando o desafio é do bem e em favor a qualidade de vida merece o apoio e o prestígio. Assim surgiu o “Desafio NUTRIFESB Verão 2019”. Uma iniciativa que partiu da Rádio O Caminho FM (105.9) e ganhou o apoio da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), através do NUTRIFESB (ambulatório de nutrição da FESB).

O desafio consiste nos participantes mudarem seus hábitos em favor à uma vida mais saudável. Taciana Panuncio nutricionista e coordenadora do NUTRIFESB, deixou claro que só aceitou fazer o acompanhamento profissional do grupo, porque percebeu que se tratava de uma brincadeira saudável. “A proposta do grupo não é competição e sim de uma ajuda mútua entre os integrantes, na busca de mudanças de hábitos alimentares que resultem em melhoria de qualidade de vida”, esclareceu. “Mas cada um respeitando seu metabolismo, tempo e metas”, completou.   

Luci Miranda, jornalista e locutora da Rádio o Caminho, contou que tudo começou quando um ouvinte da rádio, Wanderley Torino, postou uma foto nas redes sociais tomando suco detox gelado, em pleno inverno. “Aquilo me chamou a atenção, ao perceber a tamanha motivação e força de vontade do Wanderley em busca de seus objetivos. Pensei, porque não juntar mais pessoas com este mesmo propósito. Assim um incentivaria o outro.”, relatou ao explicar que lançou o desafio na emissora e selecionou os interessados para receberem o acompanhamento profissional do NUTRIFESB.

No final de novembro, o grupo que é formado por seis participantes passou pela primeira consulta no NUTRIFESB. Foram avaliados e receberam cardápio personalizado para chegarem as suas metas.  

O retorno ao ambulatório está marcado para 20 de dezembro, mas os resultados já começam a serem sentidos. Luci Miranda que também participa do desafio, disse que, além de seguir o cardápio sugerido pela nutricionista, está realizando caminhadas diárias para sair do sedentarismo. Leonardo Bertolotti (Leo), outro participante, para ganhar massa muscular já mudou seus hábitos alimentares. “Esse meu filho é um exemplo de determinação! Imaginem que insisto há 26 anos para ele tomar suco natural de frutas e o máximo que consegui foi meio copo de suco de laranja! Após passar no NUTRIFESB, o lanche da tarde foi:  suco de frutas, com bolinho de banana, maçã, nozes e castanhas”, postou Fernanda Risi, mãe de Leo, em uma rede social.

Do desafio, ainda fazem parte Wanderley Torino, Fernanda Risi, Maria Julia Ferreira Cecconello e Dayana Regina Miranda. Parabéns e boa sorte a todos. 

Galeria de imagens

Leonardo Bertolotti