Fesb

notícias

Notícias
04/02/2019

Com foco na melhoria contínua FESB realiza II Semana de Oficinas Planejamento  

Quando se fala em qualidade, normalmente remete-se a processos produtivos em indústrias, tendo como foco a melhoria contínua e o acompanhamento de cada etapa da produção, que resultam na entrega de um produto cada vez melhor e sem defeitos. No entanto, o processo de gestão da qualidade pode ser aplicado em diversas áreas, inclusive nas educacionais. E é desta maneira que a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) tem pautado suas ações.

Pensando em métodos de melhoria contínua e tendo como objetivo principal a ser alcançado a aprendizagem do aluno, o Núcleo Interdisciplinar de Estudos Pedagógicos e Pesquisa (NIEPP) da FESB realizará a II Semana de Oficinas Planejamento para os professores da instituição. As atividades estão sendo organizadas pela professora mestre Maria Cristina Muñoz Franco e acontecerão na sala 17, entre os dias 5 e 8 de janeiro. “As oficinas serão ministradas por professores da própria FESB, com a intenção de compartilhar saberes e práticas aprimorando o fazer pedagógico do professor de ensino superior”, explicou Maria Cristina Muñoz.

Da programação constam os temas: "Ferramentas Google" (terça ou sexta-feira das 8h/10h - professora responsável Aline Sampaio); Planejamento e práticas metodológicas"  (terça-feira das 8h/10h ou quarta-feira das 19h/21h com Maria Cristina Muñoz Franco ou quinta-feira das 8h/10h  com a professora Clarice Paulina de Souza); "Inclusão" (quarta -feira das 8h/10h ou quinta-feira das 19h/21h – professora Vilma Bastos Machado); "Projetos Interdisciplinares" (quinta ou sexta feira das 19h/21h - professor José Fernando Teles da Rocha). As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/forms/O7aEnpc71colnZiD2 , ficando aberta a possibilidade de participação em mais de uma atividade.