Fesb

notícias

Notícias
12/02/2019

Cada vez mais pessoas desejam corpos inspirados em redes sociais - O assunto é tema de livro lançado por professora de Nutrição da FESB  

Muitos têm sido os corpos desejados ao longo da história, no entanto, hoje crianças, jovens e até mesmo pessoas idosas desejam corpos inspirados pelas redes sociais. “Uma realidade que colabora de forma massiva no processo de internalização e, portanto, há cada vez mais, insatisfação corporal em nossa sociedade”. O alerta é da nutricionista e professora da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), Dra. Simone Cardoso Freire. Ela que recentemente lançou o livro “Imagem Corporal - Simbiose entre saúde e beleza no mundo contemporâneo”.

Resultado de pesquisas feitas pela autora ao longo de seis anos, a publicação é direcionada a profissionais da saúde e ao público acadêmico. O livro aborda temas como a insatisfação corporal nos diferentes ciclos da vida; a construção da imagem corporal pela mídia e redes sociais e a utilização da escala de silhuetas como ferramenta nas avaliações da imagem corporal que se torna cada vez mais utilizada nas pesquisas acadêmicas.

Editado em inglês, com 56 páginas, pela editora Lambert Academic Publishing (Latvia/ República da Letónia), o livro pode ser adquirido pelo site: www.morebooks.de

Biografia da autora

Simone Freire é nutricionista, especialista em Saúde Pública (Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP) e em Marketing de Alimentos (CESMA/ Espanha), Mestre em Ciência dos Alimentos (Universidade de São Paulo - USP) e Doutora em Ciências (UNIFESP). No período 2014/2015 atuou como pesquisadora visitante na University of Surrey no Departamento Food Centre Behaviour Health na Inglaterra. Pesquisadora de Pós-Doutorado do Programa de Comunicação e Práticas do Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)- São Paulo.

Download

Galeria de imagens