Fesb

notícias

Notícias
01/03/2019

Dia Internacional da Mulher tem programação especial e gratuita na FESB

A FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A data será marcada com muita informação de saúde, orientação, dicas e exposição fotográfica. As atividades serão todas voltadas a comunidade e gratuitas.

AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA

Na sexta-feira (8), as partir das 9h, o curso de Nutrição, além de orientação sobre alimentação saudável, estará oferecendo as mulheres avaliação antropométrica. Exame, que nada mais é do que uma avaliação a composição física do paciente. Dados como percentual de gordura corporal, altura, peso, IMC, e relação-cintura quadril são coletados para entender como está o estado geral. A partir desses dados é possível saber se há risco de alguma doença atrelada a obesidade e manter um histórico para saber a evolução no que diz respeito a perda de peso, gordura e medidas. A atividade faz parte da programação de evento que está sendo organizado pela prefeitura de Bragança Paulista, através do Fundo Social de Solidariedade. Acontece na praça Raul Leme.

PALESTRA

No período da tarde, do mesmo dia, às 14h, a FESB receberá a comunidade no Centro Cultural da faculdade para a palestra “Qualidade de vida da mulher na menopausa”. O tema será abordado pela nutricionista Taciana Panuncio.  Segundo ela, a ideia é desmistificar o termo “menopausa” e demonstrar que o período não é nenhum bicho de sete cabeças, como muitas mulheres costumam rotular. E que essa fase de secura vaginal, afrontamentos, alterações de humor que assustam aquelas que esperam a chegada desta etapa, pode ser enfrentada com qualidade de vida. A palestra não tem custo, mas é necessário fazer a inscrição pelo telefone 4035-7823 (NUTRIFESB).

PALESTRA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

A programação prossegue na semana seguinte com “Mulheres de Bragança Paulista, suas trajetórias de luta e conquista de direitos". Relatos com Anna Lorena (farmacêutica e física); Lilian Florencio de Godoy (historiadora e mestre em Educação) e Shel Almeida (jornalista). Ela que também apresentará no saguão da FESB exposição fotográfica, resultado de  trabalho que faz ao capturar memórias urbanas em registros documentais a partir do olhar de quem transita a pé pela cidade.  O evento acontece na terça-feira (12), no Centro Cultural da FESB, a partir das 19h. Também gratuito.