Fesb

notícias

Notícias
15/03/2019

Curso de Nutrição quer saber quantos alunos da FESB seguem dieta vegetariana  

A dieta vegetariana, que exclui a carne do cardápio, tem ganhado cada vez mais seguidores no mundo. Os motivos são diversos, entre eles a associação a um estilo de vida mais saudável. Porém, os nutricionistas fazem um alerta que é preciso haver equilíbrio. “Por excluírem todo tipo de carne da alimentação, é comum que a ingestão de hortaliças, cereais e leguminosas se torne maior, o que geralmente é positivo. Entretanto, há algumas vitaminas, minerais que podem estar deficiente e causar prejuízos nutricionais”, afirma a nutricionista e professora da FESB, Dra. Simone Cardoso Freire.

“O vegetarianismo, ao contrário do que muitos acreditam, é uma dieta bastante ampla, sendo possível ter uma alimentação totalmente adequada e saudável, assim como também é possível ter uma alimentação baseada em alimentos ultraprocessados, fast-foods e com elevados teores de sódio e gorduras saturadas”, afirmou a professora ao acrescentar que é importante estudar os padrões e tendências do vegetarianismo, para que seja possível evitar quaisquer desequilíbrios, deficiências ou excessos nutricionais, contribuindo para a manutenção da saúde dos adeptos.

Por este motivo, o curso de Nutrição preparou pesquisa para apurar quantos alunos matriculados na FESB adotam uma dieta vegetariana. A professora esclareceu que a os dados coletados serão ponto de partida de projeto de iniciação cientifica que será desenvolvido pela estudante de nutrição Débora Mayumi. Ela ainda adiantou que as informações serão utilizadas  em sala de aula com seus alunos e também servirão de informação para material de conscientização e orientação. Para isso ela pede a participação dos estudantes da FESB, para que respondam o questionário. São apenas 3 perguntas. Para responder o aluno deve acessar: pesquisa nutrição

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de imagens