Fesb

notícias

Notícias
02/05/2019

Mindfulness e Meditação é tema de palestra no Centro Cultural  FESB

Prestar atenção ao momento que estamos vivendo. Este foi o foco principal da palestra “Mindfulness e Meditação”, ministrada pelo médico especialista em Medicina da Família e Comunidade, especialista em psiquiatria e em medicina integrativa, Dr. Kurt Schmitz. O evento foi promovido pelo curso de Nutrição da da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) e aconteceu no Centro Cultural da instituição, na quinta-feira (25).

Ao definir mindfulness, Dr. Kurt Schmitz, mencionou o autor Jon Kabat-Zim que explica a prática como sendo a consciência que emerge quando prestamos atenção de propósito no momento presente, sem julgamento. Durante a palestra, o médico despertou ou redobrou o interesse dos participantes pela meditação. Ensinou uma técnica bem simples para ajudar na concentração na hora de meditar, embora ele mesmo não considere uma atividade tão fácil. “O principal é ter disciplina, entender, ter vontade e praticar. Fugiu, voltou.”, ressaltou ao  reforçar que não é simples parar de pensar. “O segredo está em deixar o pensamento passar e não focar nele, voltando para si mesmo e buscando esvaziar a mente”.

Para a funcionária pública Regiane Mendes, uma das participantes do evento, a palestra foi interessante e estimulante para que ela prossiga com suas buscas pelo autoconhecimento e atenção plena.

Primeira de um ciclo de palestras que será promovido pelo Curso de Nutrição da FESB, ao longo do ano, a atividade foi organizada pela professora Prof. Esp. Poliana Basaglia, sob a coordenação da Profª. Esp. Maria Helena Rodrigues Tartari. O calendário, com as próximas palestras estará sendo divulgado no site e nas redes sociais da FESB

 

Galeria de imagens