Fesb

notícias

Notícias
13/05/2019

II Festival de Lutas Pedagógicas acontece sábado na FESB

Cabo de guerra, pega rabo e guerra de bola. Estas serão algumas das modalidades que farão parte do II Festival de Lutas Pedagógicas. O evento, organizado pela FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação acontece neste sábado (18), a partir das 8h30, na quadra esportiva da FESB.

Os organizadores esperam, para o Festival, a presença de, aproximadamente, 190 alunos, dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental, de 15 Escolas Municipais. As atividades terão início com apresentação de capoeira pelos alunos da Escola Desembargador Professor Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, sob orientação do Mestre e Professor Valdir Nunes. As atividades serão contínuas e cada escola participará de várias rodadas com diferentes escolas, sendo vivenciada três modalidades por rodada. Ao final, todos os participantes receberão prêmios de participação.

O professor de lutas da FESB João Custódio Oliveira da Silva, que também pertence a rede municipal de ensino explicou que a intenção do festival, além de proporcionar momentos inesquecíveis para as crianças, também é o de mostrar a importância das lutas dentro da escola e quebrar tabus e preconceito sobre o conteúdo. "Quem luta não briga. Afinal lutar engloba desenvolvimento motor, habilidades especificas, respeito mútuo, desenvolvimento cognitivo e muitos outros fatores favoráveis a criança”. O evento é aberto ao público e gratuito.