Fesb

notícias

Notícias
31/05/2019

FESB realizará Feira de Troca Sustentável em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Despertar a comunidade para a importância do consumo consciente. A mobilização estará sendo feita pelos alunos do curso de Ciência Biológicas (licenciatura e bacharelado) da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), na quarta-feira (5), data em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente. Entre as atividades está prevista a realização de uma Feira de Troca Sustentável. A prática acontecerá no próprio campus da faculdade, a partir das 19h30 e é aberta ao público.

A Profa. Me. Maria Cristina Munõz Franco (Cris Munõz), que organiza o evento explicou que a Feira de Troca Sustentável é uma prática, onde se observa as relações de consumo e como se interagem as trocas entre as pessoas. “Estão convidados a participar todos que se incomodam com a supervalorização do ter em relação ao ser, aquele que não concorda com o consumismo desenfreado e se preocupa com o nosso futuro”.

A professora lembrou que em um Feira de Troca, o importante é não utilizar dinheiro. “Nada poderá ser comprado e sim trocado”.  Os que quiserem participar basta levar mercadorias ou serviços, tais como: roupas, sementes não transgênicas, livros, utensílios domésticos, receitas, entre outros. Também é importante que o participante leve algo que possa demarcar o seu espaço, como toalha, canga etc

A Feira de Troca Sustentável da FESB está inserida no calendário municipal de atividades do Junho Verde Azul, programa da secretaria municipal de Meio Ambiente que visa promover atividade direcionadas a Educação Ambiental. Durante o evento, no saguão da faculdade também será montada uma linha do tempo de decomposição.