Fesb

notícias

Notícias
12/06/2019

Pedagogia promove noite de contação de história e encanta as crianças

“Era uma vez...” Uma expressão mágica, que funciona como se fosse um comando capaz de transportar crianças e adultos ao mundo da imaginação. Um local onde a fantasia e o sonho são liberados e a criatividade estimulada. E foi, exatamente, isto que aconteceu na segunda-feira (10), quando estudantes do 3º semestre de Pedagogia da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) promoveram, no Centro Cultural da faculdade, uma noite de Contação de História.

Na plateia, além de professores e colegas de turmas, os convidados principais foram as crianças. Elas que vibraram e se encantaram com as histórias e ainda puderam saborear doces, pipocas e sucos.

Para a atividade, os estudantes se dividiram em grupos e contaram de forma muito divertida e criativa algumas histórias famosas resgatadas da infância, como:  “O Lobo e os 7 Cabritinhos”, “Cinderela”, “Os Três Porquinhos”, “Folclore”, “Rapunzel”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “João e Maria”.

A ação faz parte da disciplina Literatura e Infância, que tem a coordenação da Profa. Esp. Maria de Lourdes da Silva (Malu Silva). O evento marcou o encerramento do semestre.

Galeria de imagens