Fesb

notícias

Notícias
12/06/2019

Feira do Conhecimento encerrará atividades do primeiro semestre do programa Residência Pedagógia da FESB

Feira do Conhecimento intitulada  ‘O homo sapiens sapiens e suas tecnologias’ marcará o encerramento do 1º semestre de 2019 do subprojeto multidisciplinar do programa Residência Pedagógica da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista. O evento acontecerá no sábado (15), das 8h as 12h, na escola estadual Prof. Marcos Antônio da Silva Guimaraes, onde os residentes desenvolveram as atividades.  

O grupo é composto por estudantes dos cursos de licenciatura em Ciência Biológicas, Educação Física, História e Letras, que tiveram como orientadores os professores Virgínia de Souza Bueno e José Fernando Teles da Rocha e com preceptores, os professores Milena da Silva Gomes, Maristela Izzo e Camilo Alfredo Faigle Vicari.

Durante os seis meses de atividade, os alunos se reuniram e elaboraram um projeto, cujo resultado final é o que será apresentado na Feira de Conhecimento. A temática (As tecnologias e suas implicações para a sociedade) foi discutida e aprofundada nas reuniões dos residentes com os docentes. A partir desses encontros, várias ações foram desenvolvidas junto aos alunos da escola estadual, como: oficina de robôs, com a utilização de materiais recicláveis; oficina de papiro e escrita cuneiforme; estudos sobre os estilos de escrita no decorrer da história e o uso intensivo de tecnologias pelos adolescentes e pela sociedade.

“Estão todos convidados a prestigiarem o evento. Compareçam e vejam de perto como a formação de professores visando uma educação de qualidade e atuação dinâmica é o que caracteriza os cursos de licenciatura da FESB”, ressaltou a Profa. Dra. Renata Cardoso Belleboni Rodrigues, responsável pelo programa na faculdade. Residência Pedagógica é um programa desenvolvido numa parceria da FESB com o Governo Federal/CAPES e Secretarias de Educação Estadual e Municipal.

Galeria de imagens

oficina
oficina