Fesb

notícias

Notícias
05/08/2019

Programa de Iniciação Científica da FESB garante participação de representantes da instituição em congresso internacional

O Programa de Iniciação Científica (PIC) desenvolvido pela FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), mais uma vez, se destaca e garante a participação da instituição em congresso internacional. Desta vez foi através do curso de Nutrição, sendo a FESB representada pela professora Dra. Simone Cardoso Freire e a estudante Jocsã Amaro. Elas, que no final de junho participaram da 5ª edição do Congresso Internacional do Observatório de Alimentos (Universidade de Barcelona) e da Fundação Alicia. O evento teve como tema “Patrimônio Alimentar, Turismo e Sustentabilidade”.

O congresso acontece a cada 4 anos com temas pautados na alimentação e aspectos socioculturais. Da programação constou apresentações de trabalhos e visita a Fundação Alicia com o objetivo de conhecer o trabalho executado pela equipe multidisciplinar (chefes de cozinha, antropólogos, nutricionistas, agrônomos).

Jocsã Amaro apresentou o projeto de Iniciação Científica "Risco de transtornos alimentares em estudantes do curso de nutrição de Bragança Paulista (São Paulo- Brasil), que tem como professoras orientadoras Simone C Freire e Isabela Ottoni.

Já o trabalho demostrado por Simone Cardoso Freire foi parte de seu doutorado, que aborda o tema: Comportamento alimentar de jovens universitários da cidade de São Paulo.

Ao comentarem sobre o congresso, as participantes ressaltaram a importância desta troca de experiências vivenciadas em eventos desta natureza e demonstraram orgulho com o estímulo ao crescimento da pesquisa científica na FESB.

Galeria de imagens