Fesb

notícias

Notícias
10/10/2019

Curso de Nutrição FESB em festa

Nestes 20 anos, muitos egressos do curso de Nutrição (FESB) têm se destacado no meio profissional e o estímulo à pesquisa crescido naqueles que ainda estão na graduação. Exemplo disso, foi a participação em junho deste ano, na 5ª Edição do Congresso Internacional do Observatório de Alimentos (Universidade de Barcelona) e da Fundação Alicia. O Trabalho de Iniciação Científica (PIC) contemplado foi o desenvolvido pela estudante Jocsã Amaro sob a orientação da profa. Dra. Simone Cardoso Freire.

Acompanhando as tendências do mercado, a FESB implantou uma nova Matriz Curricular totalmente reestruturada, garantindo a introdução de disciplinas como: gastronomia, marketing dos alimentos, suplementação e fitoterapia, entre outras.

Desde o primeiro semestre, a preocupação com a interação entre teoria e prática está presente no curso e é garantida por atividades de campo nos diversos segmentos da profissão do Nutricionista, tornando a aprendizagem bem mais dinâmica.

O próprio CEE aponta essas mudanças significativas ao fazer referência ao curso: “É evidente a melhoria das condições de atendimento aos alunos, funcionários e comunidade na Instituição, dadas a ampliação de espaço e volume de atividades neles desenvolvidas”.

O que significa receber a nota máxima do CEE?

Isso significa que o Curso de Nutrição (FESB) atende a todas as prerrogativas legais dos órgãos reguladores da Educação do Estado de São Paulo. Além da estrutura física básica exigida - laboratórios de anatomia, química, microbiologia, informática, técnica dietética, gastronomia e de análise sensorial -, o grande destaque do curso, sem dúvida, é o Nutrifesb (Ambulatório escola) e sua filial na ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer) que garantem uma aprendizagem global aos estudantes de graduação. O ambulatório existe para a assistência à comunidade, oferecendo atendimento nutricional individual

sempre com acompanhamento de nutricionista preceptor. São atendidos também paratletas, pessoas com restrições alimentares devido a doenças crônicas ou pós-operatório, além de grupos para atendimento específico, como para emagrecimento. 

Foram muito elogiados pelo CEE os estágios supervisionados em grandes empresas de Bragança e região, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Merenda Escolar, acompanhados por Professor Nutricionista da Faculdade, além da participação efetiva do curso junto ao COAPES (Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino - Saúde).

Galeria de imagens