Fesb

notícias

Notícias
04/11/2019

FESB CONECTADA COM A TEORIA E PRÁTICA

Os alunos dos cursos de licenciaturas da FESB participarão do evento “Boas Práticas na Educação” que integra o V Seminário de Socialização do PIBID e II Seminário do Programa Residência Pedagógica, a ser realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2019, às 19h, no Centro Cultural da FESB.

A FESB tem proporcionado a seus alunos experiências significativas embasadas em reflexões teórico-práticas através da execução de programas do governo federal ancorados na Política Nacional de Formação de Professores. O objetivo principal é o aperfeiçoamento da formação inicial de professores através do Programa Institucional de Bolsas de Formação da Docência – PIBID e o Programa Residência Pedagógica.

Além do programa, a instituição proporciona uma formação diferenciada aos alunos no cotidiano educativo, por meio das Práticas como Componente Curricular (PCCs), em que os alunos pesquisam e planejam práticas pedagógicas sob o olhar do cotidiano escolar.  O evento objetiva a aproximação dos licenciandos com práticas pedagógicas exitosas realizadas nas escolas de Bragança Paulista, convidando professores de escolas públicas e particulares que têm desenvolvidos trabalhos de destaque para compartilhar suas experiências através das rodas de diálogo.

O evento também será o momento de socialização dos trabalhos realizados durante o desenvolvimento dos programas institucionais, em que pibidianos e residentes apresentarão algumas práticas bem-sucedidas desenvolvidas por eles nas escolas públicas municipais e estaduais integrantes dos programas. O produto final de outros trabalhos de PCCs realizados em disciplinas dos cursos de licenciatura também será exposto durante esse evento.

Galeria de imagens