Fesb
Fn

Sobre a Extensão

A proposta deste curso de extensão parte da necessidade de aprofundar a reflexão e consequentemente qualificar o atendimento às situações de violência de gênero pelos profissionais de Serviço Social e demais profissionais de áreas afins que tenham interesse no tema. As políticas públicas de enfrentamento à violência contra às mulheres tem avançado bastante na sociedade brasileiro, principalmente com os avanços e conquistas políticas, legais e sociais nas últimas décadas

Objetivo

Objetivo Geral:

Destacar o tema da Violência contra a mulher, bem como a atuação de profissionais no enfrentamento e atendimento às vítimas.

Objetivos Específicos:

  • Compreender o contexto da violência contra a mulher na sociedade, a partir das principais correntes teóricas do feminismo;
  • Aprofundar o entendimento da violência de gênero, aliada à questão de classe e questão étnico-racial;
  • Analisar e discutir os avanços institucionais no enfrentamento da violência de gênero, focando no atendimento ás vítimas. 

carreira

Publico Alvo

Estudantes dos cursos de Serviço Social, demais cursos da FESB, e outras áreas afins, profissionais já formados que atuam na questão ou que tenham interesse na área.

Mercado de Trabalho

O curso de extensão possibilita que os profissionais possam se capacitar de forma constante, contribuindo para o aprimoramento da atuação profissional e melhoria na prestação do serviço na área de atendimento à mulheres vítimas de violência.

Diferencial

Único curso de extensão na área da região; Certificado de Curso Extensão Universitária; Abrange diversas áreas como Serviço Social, Psicologia, Direito, Pedagogia, Sociologia, entre outras que se interessam na atuação do enfrentamento da violência contra a mulher.

grade curricular

coordenação

Profa. Me. Elaine Christina Santa Donadio - coordservsocial@fesb.edu.br

Corpo Docente

Profa Me Gabriela Antunes dos Santos Antônio
Duração: 40h
Período:
Número de Vagas: 30
Investimento: R$205,00 (2 X 102,50)